VERSÃO IMPRESSA

O Natal em imagens

01:30 | 26/12/2017
[FOTO1]

Gratidão na Missa do Galo

Celebrada na Catedral Metropolitana de Fortaleza pelo arcebispo dom José Antônio Tosi Marques, na noite do último dia 24, a Missa do Galo levou a mensagem do acolhimento de Jesus a todas as pessoas. “Natal é a vivência do acolhimento de Jesus que está acontecendo no meio de nós”, sintetizou o arcebispo durante a homilia. Fiéis foram à celebração também para agradecer as conquistas que tiveram durante o ano. Foi o caso da aposentada Mirtes Braga, 75, que comparece há 20 anos à Missa do Galo na Catedral. Ela conta que 2017 foi especial. Em maio, viajou para a Itália, onde viu de perto o papa Francisco. "A viagem foi um milagre". (Cristina Fontenele)

Ceia na Praça do Ferreira

[FOTO2]

Moradores de rua participaram de ceia oferecida por cerca de 500 voluntários na 4ª edição do projeto Ceia Natal, no Centro, promovido pela Igreja Batista Central (IBC). A refeição foi servida em uma mesa farta, ladeada pela Coluna da Hora, em plena Praça do Ferreira. Além do jantar, atividades recreativas para as crianças, apresentação de musicais e vagas em abrigos e clínicas de recuperação para dependentes químicos foram disponibilizadas àqueles que desejassem. Cerca de 1.600 refeições, preparadas pelos voluntários, foram servidas. Todas as pessoas que participaram da iniciativa, algumas delas de fora da igreja, além de distribuir os alimentos, cearam junto com os moradores, compartilhando o momento de comunhão.

Estradas e volta para casa

[FOTO3]

Seja nas estradas federais ou estaduais, fortalezenses e visitantes enfrentaram dificuldades na volta para casa após o Natal. Principalmente no fim da tarde, o fluxo nas rodovias ficou intenso. E o congestionamento piorou com pequenos acidentes, sem vítimas. Desde sexta-feira, 22, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) deu início à Operação Natal Seguro para garantir segurança e tranquilidade aos cearenses e turistas. Nos quatro dias, foram empregados 416 policiais militares, além de 79 pontos de fiscalização em diversos pontos do Estado. O reforço de segurança nas estradas durou até a noite de ontem. O balanço do número de acidentes deve ser divulgado hoje, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

 

 

TAGS