Logo O POVO+
Mais de 3 mil carros roubados e furtados foram recuperados no Ceará
Cotidiano

Mais de 3 mil carros roubados e furtados foram recuperados no Ceará

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Entre os meses de setembro e novembro deste ano, 3.515 carros que haviam sido roubados ou furtados foram localizados em Fortaleza. Os dados foram divulgados pela SSPDS. Ano passado, no mesmo período, o número era de 2.591, o que mostra que houve crescimento de 35,7% das apreensões.


Titular da SSPDS, o delegado André Costa atribui o crescimento ao sistema de rastreamento de veículos roubados, que foi instalado em Fortaleza. Desde que a ferramenta foi instalada, houve aumento de mil veículos recuperados. “É um modelo de sistema que queremos ampliar para o interior do Estado e para a Região Metropolitana”, ressaltou.


Os números de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) 1, do mês de novembro, apresentaram variação de 3,4%. Entre janeiro e novembro, houve aumento de 5,2%. Contudo, para André Costa, são números imprecisos pela falta de boletim de ocorrência. Já os CVPs 2, que englobam roubo de carga, roubo com restrição de liberdade, roubo a veículo e banco, apresentaram diminuição de 10,5% em Fortaleza e aumento de 29,3% na Região Metropolitana de Fortaleza. No Interior Norte o aumento foi de 4,3%. No Interior Sul o número permaneceu o mesmo.


Entre os acumulados de janeiro a novembro deste ano, houve crescimento de 10,7% em todo o Ceará e 3,6% em Fortaleza. No entanto, na RMF, o dado cresceu 35% e, no Interior Norte, 22,5%. O Interior Sul teve diminuição nos crimes de 3,8%.

O que você achou desse conteúdo?