Logo O POVO+
Grande Concerto de Natal canta a fé e a união
Cotidiano

Grande Concerto de Natal canta a fé e a união

Espetáculo tem o propósito de unir pessoas de todas as idades, classes sociais e crenças, para desejar uma noite feliz
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Com a cabeça baixa denunciando timidez, Lara Lícia de Jesus, 9, cantou os clássicos natalinos “Boas Festas”, “Bate o Sino” e “Bom Natal” para 5.022 pessoas na Catedral Metropolitana de Fortaleza na noite de ontem, 3. Junto ao coral Meninos de Jesus, do qual Lara faz parte, a Orquestra Filarmônica do Ceará deu coro à 10ª edição do Grande Concerto de Natal. A orquestra é regida pelo maestro Gladson Carvalho, com a participação dos tenores Gildo Herison, Ricardo Máximo e Leandro Cavalcante e as sopranos Auri Acciardi e Itauana Ciribelli.


O público foi recepcionado na porta da igreja pela banda musical da 10ª Região Militar, que tocou versões instrumentais dos clássicos de Natal. Uma vez que todos estavam acomodados, a orquestra e os corais se posicionaram no palco e um cortejo simbólico da Sagrada Família — Itauana interpretando Maria e Leandro, José — deu início à sequência de 13 músicas escolhidas para o momento. Entre elas, “Ave Maria”, “Aleluia” e até a italiana “Con Te Partirò”. No fim, os músicos convidaram a plateia para todos cantarem “Noite Feliz”.

[FOTO2]

Integrante do coral, Samuel Barbosa, 10, disse que cantar na Catedral “foi fantástico”. Ele, Lara e outros 26 meninos e meninas acompanhados pela creche-escola Lar das Crianças Domingos Sávio participaram pela primeira vez do Grande Concerto. A jornalista Lêda Maria, uma das organizadoras do evento, explicou que todos os anos são convidados grupos diferentes. Por isso mesmo, ela diz que o concerto cumpre o objetivo de unir pessoas de idades e crenças distintas para o mesmo fim. “Não queremos um concerto pra elite. Queremos pro povo. Que canta, chora, dá as mãos”.


“Quando as pessoas cantam com você e desejam uma noite feliz, de paz, o sentimento todo da igreja é esse”, refletiu a arquiteta de software Joyce Horn, 33, que anualmente canta no coral do Concerto.

 

O que você achou desse conteúdo?