Logo O POVO+
Em dois dias, dois incêndios criminosos e cruéis no Ceará
Cotidiano

Em dois dias, dois incêndios criminosos e cruéis no Ceará

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O crime no bairro Dias Macedo, em Fortaleza, aconteceu um dia após outro incêndio de residência criminoso e cruel no Estado. Na segunda-feira, 4, homem ateou fogo na esposa e nos três filhos dela em Ipueiras (a 304 km da Capital). As quatro vítimas morreram.


“Isso indica uma violência extrema e a não aceitação ao final do relacionamento. E, na verdade, mostra a vontade de exterminar não só a mulher, mas também a família”, analisa a diretora do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Rena Gomes.


Ela orienta que a mulher que sofre qualquer tipo de violência (psicológica, moral ou física) precisa identificar situações de perigo. Observar, por exemplo, o comportamento do companheiro em relação aos filhos — principalmente aqueles que não são oriundos daquele união. “Existem indícios de violências menores ao longo do relacionamento”, indica.


Em Ipueiras, as buscas por Francisco Clóvis Camelo, indicado por testemunhas como responsável pelo crime, continuam. De acordo com a delegada do Município, Vanessa Felício, a maior dificuldade é a extensão da zona rural. “É muito matagal. E ele é caçador, sabe sobreviver uma semana no meio do mato. Mas estamos em buscas incessantes”, garante.

O que você achou desse conteúdo?