VERSÃO IMPRESSA

115 guardas serão treinados para uso de arma de fogo

01:30 | 23/12/2017

Atualmente, Fortaleza tem um efetivo de 2.200 guardas municipais. Em janeiro, 115 receberão treinamento para uso de arma de fogo, com a supervisão da Polícia Federal. A previsão é de que cerca de 42 agentes de segurança atuem na área de cada torre, somando cerca de 200 nos primeiros cinco equipamentos.


De acordo com o diretor da guarda, inspetor Rômulo Reis, a nova demanda não afetará os serviços já prestados. “O efetivo que vai trabalhar nas torres já atua em funções de patrulhamento, mas em outros locais”, explicou.


A Coordenadoria de Inspetoria de Especializadas (que atua no patrulhamento), conforme Rômulo, é composta por 700 servidores. Na Inspetoria de Terminais e de Patrulhamento Móvel são mais 150 guardas. O diretor da Guarda afirmou que, no dia 26 de janeiro, os agentes que atuarão no Jangurussu já estarão treinados e usando a pistola. Ele ressaltou ainda a comunicação junto à comunidade. “Desde o início do mês estamos fazendo atuações, principalmente nas escolas. Entregamos brinquedos doados por servidores da Guarda para mil crianças. O trabalho de aproximação com a comunidade é crucial nesse momento”, afirmou. (Sara Oliveira)

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS