Logo O POVO+
115 guardas serão treinados para uso de arma de fogo
Cotidiano

115 guardas serão treinados para uso de arma de fogo

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Atualmente, Fortaleza tem um efetivo de 2.200 guardas municipais. Em janeiro, 115 receberão treinamento para uso de arma de fogo, com a supervisão da Polícia Federal. A previsão é de que cerca de 42 agentes de segurança atuem na área de cada torre, somando cerca de 200 nos primeiros cinco equipamentos.


De acordo com o diretor da guarda, inspetor Rômulo Reis, a nova demanda não afetará os serviços já prestados. “O efetivo que vai trabalhar nas torres já atua em funções de patrulhamento, mas em outros locais”, explicou.


A Coordenadoria de Inspetoria de Especializadas (que atua no patrulhamento), conforme Rômulo, é composta por 700 servidores. Na Inspetoria de Terminais e de Patrulhamento Móvel são mais 150 guardas. O diretor da Guarda afirmou que, no dia 26 de janeiro, os agentes que atuarão no Jangurussu já estarão treinados e usando a pistola. Ele ressaltou ainda a comunicação junto à comunidade. “Desde o início do mês estamos fazendo atuações, principalmente nas escolas. Entregamos brinquedos doados por servidores da Guarda para mil crianças. O trabalho de aproximação com a comunidade é crucial nesse momento”, afirmou. (Sara Oliveira)

O que você achou desse conteúdo?