Logo O POVO+
Segundo o Cremec-CE, falta do colchão ao material para transplante
Cotidiano

Segundo o Cremec-CE, falta do colchão ao material para transplante

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O POVO teve acesso a relatórios da Comissão de Fiscalização do Cremec-CE. Em visita feita em agosto ao Hospital de Messejana, foram identificadas falta de colchão hospitalar e sistema de aspiração traqueal, falta de 27 itens na farmácia, suspensão de três transplantes cardíacos pediátricos por falta de material e/ou medicamento e de uma broncoscopia por falta de coletor de mucosidade.


No mês de maio, no HGF, as principais deficiências encontradas foram dificuldade de comunicação e de licitação, além da existência de apenas dois médicos infectologistas para um hospital com 650 leitos. Outra visita ao HGF deverá ser feita na segunda-feira, 13.


Em nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) afirma que “tem destinado recursos técnicos e materiais para sanar qualquer descontinuidade de insumos e de medicamentos”. A pasta destaca ainda que, entre janeiro e setembro, a rede de hospitais realizou 48.123 cirurgias, 39.785 nos quatro hospitais citados. O consumo médio para aquisição de insumos chega a R$ 16 milhões mensais.

O que você achou desse conteúdo?