Logo O POVO+
Preparo é fundamental para frequência nas provas do Enem
Cotidiano

Preparo é fundamental para frequência nas provas do Enem

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Pela primeira vez realizado em fins de semana diferentes (nos dias 5 e 12 de novembro), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) requer cuidados de cunho socioemocional na reta final de preparação. Como há intervalo de uma semana, os estudantes devem ter em mente que a nota final depende do desempenho em cada uma das provas E, portanto, não podem desanimar de uma semana para a outra, caso considerem o resultado do primeiro dia negativo.


Nas escolas da rede estadual de ensino do Ceará, conversas sobre a importância de ir aos dois dias de provas, além de atividades de relaxamento e tira-dúvidas serão realizadas no sábado e no domingo. É o #Enemvou2dias, lançado na manhã de ontem, na reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC).


O lançamento contou com a participação de alunos como Diego Tales Lima, 17. A mudança das provas para dois finais de semana foi recebida de forma positiva por ele e colegas, estudantes da Escola de Ensino Médio Liceu de Messejana.


Para o coordenador e professor do Academia Enem, Fábio Frota, o estudante precisa lembrar que “o resultado final é com todas as notas”. Com a mesma quantidade de questões, ele explica, alunos podem ter notas diferentes dependendo de quais questões foram respondidas de maneira certa ou errada


O secretário da educação do Estado, Idilvan Alencar, ressalta que os dias de Enem são resultado do trabalho de um ano inteiro. “Queremos a presença de todos os alunos porque eles foram bem preparados”, considera.

O que você achou desse conteúdo?