Logo O POVO+
Matrícula para educação inclusiva termina segunda
Cotidiano

Matrícula para educação inclusiva termina segunda

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Crianças com deficiências, transtornos de desenvolvimento e altas habilidades (superdotação) podem ser matriculadas na rede municipal de ensino até segunda-feira, 27, para o ano letivo de 2018. As datas de matrícula são antecipadas para identificação e resolução, em tempo hábil, de necessidades específicas dos alunos. O processo é exclusivo para novatos; veteranos têm rematrícula automática.

 

Em 2017, 5,4 mil alunos com deficiências físicas e intelectuais foram matriculados na rede municipal. Há expectativa de aumento do número.


A atenção especializada é benefício destacado por Zeneide Saraiva, mãe de Rita Karine, 10. A menina é aluna da 4ª série, na Escola Professora Maria Odnilra Cruz Moreira, no bairro Manoel Dias Branco. Devido à paralisia cerebral durante o parto, Karine, desde cedo, apresentou deficiência múltipla e dificuldades de aprendizado e memorização. “Ela está na escola há quatro anos. Eu gosto do ensino porque no colégio particular não tinha esse acompanhamento. Aqui, ensinam de acordo com a necessidade dela”, opina a mãe.


Vivian Salmito, supervisora do Núcleo de Educação Inclusiva e Diversidade da Secretaria Municipal da Educação (SME) orienta que pais e responsáveis dos alunos procurem a escola mais próxima para efetuar a matrícula. (Lucas Braga/Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?