Logo O POVO+
Consumo de água cai em Fortaleza e RMF após alerta
Cotidiano

Consumo de água cai em Fortaleza e RMF após alerta

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Depois de alta registrada em setembro, Fortaleza e Região Metropolitana diminuíram o consumo de água em outubro. O volume consumido, em média, pelas residências foi de 11,12 metros cúbicos (m³). Os dados são da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).


Em setembro deste ano, foi dado um sinal de alerta devido à alta no consumo — quando o volume foi de 11,8 m³, em média, por domicílio. O número daquele mês foi o segundo maior desde quando a tarifa de contingência começou a ser utilizada, no fim de 2015.


Segundo a Companhia, até outubro, a economia soma cerca de 13 milhões de m³ de água. O volume economizado é suficiente para abastecer Fortaleza e Região Metropolitana por um mês e sete dias.


Em outubro, 240 mil clientes pagaram a tarifa de contingência por consumirem além da meta estabelecida individualmente. Outros 47 mil, que pagaram a tarifa em setembro, reduziram o consumo e não precisaram pagar a taxa. A tarifa de contingência é aplicada em 17 municípios da RMF, além de Fortaleza.


Segundo João Rodrigues Neto, gerente de Concessão e Regulação da Cagece, “a tarifa de contingência vai continuar em vigor até Fortaleza e Região Metropolitana saírem da situação da emergência hídrica”.

O que você achou desse conteúdo?