Logo O POVO+
Artistas levam cores à fachada do Centro de Eventos
Cotidiano

Artistas levam cores à fachada do Centro de Eventos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

As paredes laterais do Centro de Eventos do Ceará recebem novas cores. Serão mais de 2 mil metros quadrados coloridos por grafites. A iniciativa faz parte do Festival Concreto, que ocorre em Fortaleza desde 10 de novembro.


As argentinas Anali Chanquia e Vanessa Galdeano formam as Medianeras. Há três anos juntas e mais de uma década como artistas urbanas, a dupla integrará painel na lateral que fica para a rua Firmino Rocha Aguiar. O desenho do caracol com um homem negro na janela foi pensado pelas Medianeras levando em consideração, além da estrutura do prédio, a história do lugar.

[QUOTE1]

Na mesma lateral, o paulistano Speto conta a história de um pescador por meio dos desenhos. A mensagem que está sendo transmitida, segundo o artista, “é para que as pessoas vivam a própria vida e deem valor para as coisas boas”. A pintura começou ser feita no dia 14 de novembro e só deve ficar pronta no dia 10 de dezembro.


Do outro lado, a lateral da avenida Paisagística recebe os desenhos dos artistas paulistanos Ise e Alex Sena, além do desenho de Kislow, da Crimeia.


As paredes do Centro de Eventos terão ainda trabalhos de artistas locais. Segundo o produtor do evento, Alberto Gadanha, “os cearenses Narcélio Grud e Rafael Limaverde vão colorir o local e o trabalho final deve ser concluído no dia 10 de dezembro, mas o evento termina no dia 26 de novembro”. O produtor afirma que os trabalhos contextualizam sobre a história e a realidade da Cidade e de cada local escolhido. (Ítalo Cosme/Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?