Logo O POVO+
Terminal de Messejana e obras na Aguanambi previstos para janeiro
Cotidiano

Terminal de Messejana e obras na Aguanambi previstos para janeiro

O prefeito Roberto Cláudio visitou as obras no Terminal de Messejana na manhã de ontem. Intervenção no equipamento está com 60% de execução
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]
 

Novo corredor exclusivo de ônibus fará a conexão entre o Terminal de Messejana e o Centro de Fortaleza, após as conclusões da reforma do terminal e das obras na avenida Aguanambi, ambas previstas para janeiro de 2018. As duas obras são complementares e permitirão a operação de 12 quilômetros de mais um BRT (Bus Rapid Transit).


Em visita à obra do Terminal de Messejana, na manhã de ontem, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que o projeto atende à crescente demanda da Grande Messejana. Segundo o prefeito, essa região da Cidade foi a que mais cresceu nos últimos 20 anos e, com isso, aliado ao crescimento populacional, o fluxo de passageiros rumo ao Centro deve aumentar.


O Terminal de Messejana já está com quase 60% das obras concluídas e, quando pronto, deverá ser “o maior e mais bem estruturado terminal de ônibus de Fortaleza”, de acordo com a Prefeitura.


O novo equipamento terá 70% a mais de área, incluindo uma praça de cerca de 2 mil metros quadrados entre o terminal de ônibus e a central de serviços Vapt Vupt. Acessibilidade total, wi-fi gratuito, telas com informações sobre horário dos ônibus e passarelas são outros itens previstos no projeto.


Aguanambi


Já a avenida Aguanambi, para integrar o corredor expresso, passa por diversas intervenções viárias e paisagísticas. O prefeito destacou a implantação do chamado “BRT padrão ouro”, que inclui pista de ônibus em concreto, que dá maior durabilidade e velocidade ao transporte público.


Além disso, a via receberá estação de ônibus no canteiro central com entrada de passageiro em nível, calçada nova, ciclovia bilateral, passarelas, acessibilidade e iluminação padronizada, além de viaduto na BR-116.

 

Saiba mais


Na ocasião da visita à obra em Messejana, o prefeito Roberto Cláudio assinou a ordem de serviço para obra de duplicação da avenida Jornalista Tomaz Coelho. O trecho duplicado será o compreendido entre o Terminal de Messejana e o Vapt Vupt.

 

As obras no Terminal de Messejana foram iniciadas em julho de 2016. A Prefeitura de Fortaleza chegou a anunciar a previsão de conclusão da obra para outubro deste ano.

O que você achou desse conteúdo?