Logo O POVO+
Repórter do O POVO vence prêmio Abear na categoria fotojornalismo
Cotidiano

Repórter do O POVO vence prêmio Abear na categoria fotojornalismo

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O repórter fotográfico do O POVO Evilázio Bezerra é um dos vencedores do V Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), na categoria Fotojornalismo. A imagem ganhadora foi registrada no saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins e tem como título “As bagagens que temos que carregar em nossas vidas”. A foto ilustrou uma matéria publicada em março nas páginas de Economia, sobre a cobrança de taxas extras para tarifas aéreas.


“É um prêmio importante para toda a categoria porque valoriza o fotojornalismo. O setor de aviação permite uma ampla criação para o repórter fotográfico”, destaca Evilázio, que venceu o prêmio ao lado de outros quatro repórteres fotográficos do País. Esta é a primeira vez que o prêmio contempla a categoria Fotojornalismo.


Assim como Evilázio, os ganhadores nas categorias Cargas, Competitividade, Experiência de Voo e Inovação e Sustentabilidade se reunirão em São Paulo em novembro, quando será revelado o grande vencedor do concurso. Ao todo, foram inscritas 176 matérias e fotos de veículos de 17 unidades da Federação.


Além de Evilázio Bezerra do O POVO, o jornalismo cearense teve outro prêmio. A repórter Yohanna Pinheiro do Diário do Nordeste foi a vencedora na categoria Competitividade.

O que você achou desse conteúdo?