Logo O POVO+
Preso suspeito da morte de menina de 13 anos
Cotidiano

Preso suspeito da morte de menina de 13 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Um homem apontado pela Polícia Civil como um dos mandantes da morte da menina Maria Edwirges, de 13 anos, foi preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo e pela lei de organizações criminosas.

 

A informação divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é de que José Ariel Cavalcante de Sousa, de 18 anos, foi preso no bairro Vicente Pinzon. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, 300 gramas de maconha e 150 gramas de crack. O imóvel, conforme a Polícia, era usado como ponto de venda de drogas. A Polícia Civil também constatou que ele traficava no bairro Castelo Encantado.


Na última quinta-feira, o serviço reservado do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu Igor Lima Lopes, 18, e apreendeu dois adolescentes de 17 anos, na mesma comunidade em que a menina foi morta. Com eles, os PMs encontraram um aparelho celular e um grupo de WhatsApp em que os participantes decidiam pela morte de Edwirges. O POVO teve acesso aos áudios e mensagens, além de fotos enviadas por criminosos, que mostravam a menina sob o poder de um integrante de facção criminosa.


A ação coordenada pelo major Hideraldo Belline ainda resultou na apreensão de três armas de fogo que estavam com os suspeitos.


De acordo com a SSPDS, o delegado da Divisão de Homicídios, Renato Almeida, afirma que os presos no Papicu são do mesmo grupo de José Ariel, mas discorda do serviço reservado e não reconhece que eles tenham envolvimento no homicídio da menina. O POVO apurou que Edwirges era moradora da comunidade do Pau Fininho e os integrantes de uma organização criminosa da comunidade acreditavam no envolvimento dela com um grupo rival.

O que você achou desse conteúdo?