Logo O POVO+
Passeio ciclístico, pipas e brincadeiras marcam o Dia das Crianças
Cotidiano

Passeio ciclístico, pipas e brincadeiras marcam o Dia das Crianças

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1][FOTO2]

 


Alongados e com disposição para enfrentar sol e chuva — literalmente — cerca de 50 meninos e meninas de todas as idades comemoraram o Dia das Crianças pedalando na avenida Beira Mar, em Fortaleza. Em bicicletas com duas ou quatro rodinhas e balões a tiracolo, o grupo percorreu, na manhã de ontem, trecho entre o Mercado dos Peixes, no Mucuripe, e o espigão da avenida Rui Barbosa, no Meireles.


O evento gratuito foi realizado pela Unimed Fortaleza em parceria com as Sociedades Brasileira e Cearense de Pediatria, como parte da programação do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria, que está sendo realizado em Fortaleza e segue até amanhã, no Centro de Eventos do Ceará. O objetivo da ação era estimular o convívio familiar e promover a saúde.


Distante dali, no bairro Conjunto Palmeiras, cerca de 150 crianças de comunidades carentes se apinhavam nas filas para brincar em dois pulas-pulas colocados sobre o calçamento da rua Avaré. Entre lanches e oficinas de pintura, os pequenos fantasiavam sobre o presente que instantes depois ganharam de moradores e voluntários do projeto Faça uma Criança Feliz, realizado há sete anos, quando vizinhos se uniram e passaram a patrocinar, com bingos e doações, o Dia das Crianças no bairro.


Já no shopping Iguatemi, pais e filhos se uniram para fazer voar milhares de pipas distribuídas gratuitamente. A sexta edição da Revoada de Pipas do centro comercial reuniu famílias no entardecer do Dia das Crianças.

O que você achou desse conteúdo?