Logo O POVO+
Obra de requalificação da José Avelino é entregue
Cotidiano

Obra de requalificação da José Avelino é entregue

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A reforma da rua José Avelino, no Centro, foi concluída e a via foi entregue requalificada ontem. A avenida Alberto Nepomuceno também recebeu intervenções da Prefeitura durante os quase cinco meses de trabalho. Nesse período, as obras foram alvo de polêmicas, principalmente com feirantes, que foram expulsos da rua e entraram em confronto com a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). O Município também foi criticado pela retirada de pedras toscas da via. Elas compunham o pavimento tombado pelo Patrimônio Municipal em dezembro de 2012.


De acordo com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), todo o calçamento foi recolocado e se mantém preservado. Sobre ele, também está o trilho do antigo bondinho que circulava no Centro. Orçada em R$ 2 milhões, as calçadas foram alargadas e receberam acessibilidade. Houve instalação de ciclofaixa e ecoponto na região. As vias foram pavimentadas e recapeadas.


“Ao mesmo tempo, ordenamos o comércio dentro dos galpões. Em até 15 dias, vamos emitir alvarás de funcionamento de todos que se adequaram às regras”, anunciou RC. Conforme O POVO mostrou em agosto, ao longo das obras, centenas de vendedores seguiram comercializando no local. RC afirmou que fiscalização continuará.

O que você achou desse conteúdo?