PUBLICIDADE
Jornal

Homem é preso por assalto a motoristas na Avenida do Aeroporto

06/10/2017 01:30:00
Lucas Gomes Mendes, de 20 anos, foi preso ontem suspeito de assaltar motoristas da Uber na avenida Senador Carlos Jereissati, em Fortaleza. Um vídeo feito por moradores mostra o momento em que Lucas e outro homem rendem os motoristas com arma na mão e levam pertences, em seguida buscam o carro de uma das vítimas. O caso foi registrado por volta das 10 horas.

 

A equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) estava nas proximidades em uma blitz com o Departamento de Trânsito (Detran) e prendeu Lucas. Conforme o relatório do BPRE, ainda houve uma troca de tiros e o suspeito foi baleado. Na fuga deles, cada um foi para um lado e um deles acabou capturado pelos próprios motoristas e moradores, que tentaram um linchamento. A Polícia recuperou cordões e celulares que haviam sido roubados das vítimas.


O suspeito foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro. Ele responde na Justiça por tráfico de drogas.


Após a confusão, motoristas da Uber relataram que sofreram ameaças de criminosos da área da Serrinha, amigos de Lucas, em razão da tentativa de linchamento.


O POVO procurou a Associação dos Motoristas Privados Individuais de Passageiros (Ampip-CE), que disse estar acompanhando o caso para verificar as denúncias dos motoristas que trabalham naquela área em relação a suposta ameaça.

Adriano Nogueira

TAGS
NULL