Logo O POVO+
Homem é preso por assalto a motoristas na Avenida do Aeroporto
Cotidiano

Homem é preso por assalto a motoristas na Avenida do Aeroporto

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lucas Gomes Mendes, de 20 anos, foi preso ontem suspeito de assaltar motoristas da Uber na avenida Senador Carlos Jereissati, em Fortaleza. Um vídeo feito por moradores mostra o momento em que Lucas e outro homem rendem os motoristas com arma na mão e levam pertences, em seguida buscam o carro de uma das vítimas. O caso foi registrado por volta das 10 horas.

 

A equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) estava nas proximidades em uma blitz com o Departamento de Trânsito (Detran) e prendeu Lucas. Conforme o relatório do BPRE, ainda houve uma troca de tiros e o suspeito foi baleado. Na fuga deles, cada um foi para um lado e um deles acabou capturado pelos próprios motoristas e moradores, que tentaram um linchamento. A Polícia recuperou cordões e celulares que haviam sido roubados das vítimas.


O suspeito foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro. Ele responde na Justiça por tráfico de drogas.


Após a confusão, motoristas da Uber relataram que sofreram ameaças de criminosos da área da Serrinha, amigos de Lucas, em razão da tentativa de linchamento.


O POVO procurou a Associação dos Motoristas Privados Individuais de Passageiros (Ampip-CE), que disse estar acompanhando o caso para verificar as denúncias dos motoristas que trabalham naquela área em relação a suposta ameaça.

O que você achou desse conteúdo?