VERSÃO IMPRESSA

Homem é morto em escada de centro universitário

01:30 | 31/10/2017

Um homem identificado como Rafael Santos Silva foi executado na avenida Almirante Maximiniano da Fonseca, na escadaria do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7), no bairro Luciano Cavalcante, na tarde de ontem. A Defensoria Pública do Estado informou, em nota, que Rafael havia ido ao Núcleo Especializado em Execuções Penais, no órgão, que fica perto da instituição de ensino.


A vítima era moradora do bairro Carlito Pamplona e cumpria pena por tráfico de drogas (artigo 33) na 3ª Vara de Execução Penal de Fortaleza. Conforme a Defensoria, não houve relatos de ameaças durante a audiência dele com o defensor, e Rafael deixou o local em direção à parada de ônibus mais próxima.


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima estava na parada de ônibus quando foi surpreendida pelos autores do crime, que ocupavam um veículo Gol com placas do Piauí. Rafael, que usava tornozeleira eletrônica, tentou fugir, correu em direção ao centro universitário, mas foi atingido.


Na nota, a defensoria ainda lamentou o caso e se colocou “à disposição das autoridades para a investigação do homicídio”.


Conforme a SSPDS, um inquérito policial será instaurado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará à frente das investigações.


A Defensoria Pública informou que Rafael estava em semiliberdade e foi ao núcleo em busca de atendimento para pedido de trabalho externo e para justificar violações da área de inclusão de monitoramento eletrônico.

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS