Logo O POVO+
Especialistas dialogam sobre o câncer de mama
Cotidiano

Especialistas dialogam sobre o câncer de mama

Fórum Outubro Rosa promoverá amanhã palestras sobre temas relacionados ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama. Inscrições gratuitas estão abertas
Edição Impressa
Tipo Notícia

O primeiro Fórum Outubro Rosa será realizado amanhã, às 13 horas, com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Iniciativa do Grupo de Comunicação O POVO e do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec-CE), o encontro será na sede do Cremec, com entrada gratuita. É necessário, porém, fazer inscrição no site do projeto.


De acordo com a executiva de Projetos Especiais do O POVO, Valéria Xavier, o fórum quer levar informação para a sociedade, especificamente para as mulheres, a respeito do câncer de mama. “O diagnóstico precoce é importante para a cura da doença”, reforça.


O fórum tem, na programação, seis palestras sobre, entre outros temas, tratamentos complementares do câncer de mama, cirurgia plástica e a importância da nutrição na prevenção e no tratamento da doença. Profissionais de Saúde são os responsáveis pela apresentação dos conteúdos.


Estatísticas


No Ceará, estima-se que 2.160 pessoas sejam diagnosticadas com câncer de mama até o fim deste ano — 860 só em Fortaleza. A enfermidade é mais comum entre as mulheres — elas representam 28% dos novos casos a cada ano. O número de casos no Nordeste pode chegar a 4.050 até dezembro. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer (Inca). 

 

Serviço

 

Fórum Outubro Rosa


Programação: 13 horas - Credenciamento

 

14 horas - Aspectos emocionais dos pacientes de câncer de mama em tratamento e pós-tratamento, com Ivan de Araújo Moura Fé


14h45min - Radioterapia e quimioterapia, tratamentos complementares do câncer de mama, com Igor Moreira Veras


15h30min - O câncer de mama nas redes sociais: uma apreciação crítica, com Dalgimar Beserra de Menezes


16 horas - Intervalo


16h30min - A importância da nutrição na prevenção e tratamento do câncer de mama, com Helena Sampaio


17h15min - Cirurgia plástica, quando e porque fazer?, com Salustino Pinho


18 horas - O controle do câncer de mama no Ceará e o movimento Rosa, com Luiz Porto


Quando: amanhã


Onde: Cremec (Av. Antônio Sales, 485, Joaquim Távora)


Inscrições e informações: www.especial.opovo.com.br/outubrorosa

 

Por Marcela Benevides

O que você achou desse conteúdo?