Logo O POVO+
Escola pública promove "virada" de atividades na preparação para Enem
Cotidiano

Escola pública promove "virada" de atividades na preparação para Enem

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

Shows, cortejos e apresentações de dança se uniram às atividades pedagógicas para a quinta edição do JG Night. O evento promovido pela Escola Jenny Gomes une atividades culturais a uma noite inteira de aulas de diversas disciplinas.

 

A ação se iniciou na noite de ontem e deve ser encerrada com um café da manhã especial na manhã de hoje para alunos que estão prestes a fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


“Eu acho legal porque é um forma dinâmica. Quebra o padrão de livros, sala de aula, atividade de casa. É um aulão mais voltado para jovens, com uma linguagem mais interessante”, afirmou Ingrid Xavier, 17. Ela é estudante da escola pública estadual e pretende cursar Psicologia ou Pedagogia. Aulas de redação, biologia, física, matemática e atualidades, além de shows de música e de humor, são parte do evento.


De acordo com o diretor da instituição, Marcos Antônio Bezerra, a iniciativa também é um momento de motivação. “Daqui a pouco, esses alunos vão fazer o Enem e, muitas vezes, o estudante da escola pública não tem a autoconfiança. Eles foram preparados por bons professores e esse é um momento de aulas, mas com atividades lúdicas, todas voltadas para motivar e aumentar a autoestima”, acredita.


O JG Night é a conclusão do projeto Pedra de Roseta, que complementa a preparação dos estudantes na escola. Na ação, quem tem mais conhecimento em determinada disciplina, auxilia quem tem mais dificuldade. Baseados na aprendizagem cooperativa, os jovens trocam ideias e aprendem juntos.

O que você achou desse conteúdo?