Logo O POVO+
Encontro da Igreja Batista dialoga sobre cultura de paz
Cotidiano

Encontro da Igreja Batista dialoga sobre cultura de paz

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Começou ontem a 7ª Conferência Celebrando Restauração, promovida pela Fundação Batista Central de Fortaleza. O evento tem plenárias, seminários e painéis sobre como uma cultura de paz pode propiciar a prevenção e resolução não violenta de conflitos. Um dos propósitos da conferência é divulgar o trabalho do programa Celebrando Restauração (CR) realizado pela Igreja Batista há 15 anos em Fortaleza. O CR busca “ajudar pessoas a vencer vícios, traumas emocionais, maus hábitos e comportamentos destrutivos”.

O programa tem grupos de ajuda mútua para quem sofre de problemas como dependência química, depressão, codependência emocional. O CR ainda atua em presídios e centros socioeducativos desenvolvendo ações de reinserção social e recebendo pessoas para cumprimento de penas alternativas.


De acordo com o coordenador geral do CR, Nelson Massambani, além de mostrar a atuação do programa para a sociedade, a conferência traz parceiros para compartilhar experiências. Acadêmicos, teólogos e representantes de órgãos públicos discutirão projetos em prol da cultura de paz em que estão envolvidos. Participantes do evento poderão conhecer projetos como Agraciados, Kerigma Social, Lar de Crianças Sara e Burton Davis, Amiguinhos do Criador, projeto Nova Geração, Amiguinhos de Jesus, Pirilampo, Ceia de Natal, projeto Luta pela Paz, entre outros. (Igor Magalhães/Especial para O POVO)

 

Serviço

 

7ª Conferência Celebrando Restauração

Quando: até amanhã

Onde: Câmara Municipal de Fortaleza (rua dr. Thompson Bulcão, 830, Patriolino Ribeiro)

Quanto: R$ 70 (2º lote)

Inscrições: no local

Informações: (85) 3444 3635/ (85) 99745 3924/cr@ibc.org.br/ www.ibc.org.br/conferenciacr2017
O que você achou desse conteúdo?