Logo O POVO+
Dia das Crianças é festejado com brincadeiras no Centro
Cotidiano

Dia das Crianças é festejado com brincadeiras no Centro

Passeio de trenzinho, brincadeira no pula-pula, algodão doce, picolé e pipoca. Para dar conta de divertir mais de mil crianças, Prefeitura organizou atividades gratuitas para meninos e meninas gastarem energia no Centro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

A chuva fez parte da diversão de mais de mil meninos e meninas, na manhã de ontem, na Cidade da Criança, no Centro de Fortaleza. Eles foram convidados a comer pipoca, algodão doce e picolé, andar de trenzinho, brincar nos pulas-pulas, piscina de bolinhas ou com bambolês, comemorando o Dia das Crianças. A programação foi organizada pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), em parceria com o gabinete da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, e até o topo do sol, ao meio-dia.

 

No intervalo de quatro horas de festa, as crianças aproveitaram para gastar muita energia. Paulo Henrique Paiva, 12, saiu de casa, no bairro Serrinha, e enfrentou, com muita coragem, o touro mecânico. Passou mais de dois minutos em cima do brinquedo. Parece pouco, mas, pelo suor no rosto do menino, via-se que foi uma vitória. “Você viu que eu consegui ficar muito tempo?”, disse, impressionado com a própria habilidade. Em volta do touro mecânico, dezenas de crianças torciam pela valentia dos amigos.

[QUOTE1]

Sara de Sousa, 12, estava numa fila para entrar no pula-pula e já planejava o brinquedo seguinte, o bambolê. Antes, ainda, tinha que pintar o rosto de onça. A dona de casa Taciana Nunes, 28, mãe de Josué, de 1 ano e quatro meses, aproveitou o evento para tirar a segunda via do título no posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), montado no espaço.


A Cidade da Criança, tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal, passa por uma restauração, com previsão de entrega para dezembro deste ano. De acordo com o titular da SDHDS, Elpídio Nogueira, devem ser construídas duas pistas para bicicleta para crianças e um parquinho, além de um poço profundo para alimentar o lago. “Este parque é um patrimônio da Cidade”, lembrou.


Mais Dia das Crianças


O shopping Benfica preparou uma programação para o Dia das Crianças e convidou duas mil crianças assistidas por instituições para dois dias de sessões nos cinemas, terça-feira e ontem. Participaram crianças entre 2 e 10 anos. Após a sessão, foram distribuídos presentes e lanche para os meninos.

O que você achou desse conteúdo?