PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Dia das Crianças é festejado com brincadeiras no Centro

Passeio de trenzinho, brincadeira no pula-pula, algodão doce, picolé e pipoca. Para dar conta de divertir mais de mil crianças, Prefeitura organizou atividades gratuitas para meninos e meninas gastarem energia no Centro

01:30 | 12/10/2017

Touro mecânico foi uma das brincadeiras montadas para as crianças na Cidade da Criança EVILÁZIO BEZERRA
Touro mecânico foi uma das brincadeiras montadas para as crianças na Cidade da Criança EVILÁZIO BEZERRA

A chuva fez parte da diversão de mais de mil meninos e meninas, na manhã de ontem, na Cidade da Criança, no Centro de Fortaleza. Eles foram convidados a comer pipoca, algodão doce e picolé, andar de trenzinho, brincar nos pulas-pulas, piscina de bolinhas ou com bambolês, comemorando o Dia das Crianças. A programação foi organizada pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), em parceria com o gabinete da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, e até o topo do sol, ao meio-dia.

 

No intervalo de quatro horas de festa, as crianças aproveitaram para gastar muita energia. Paulo Henrique Paiva, 12, saiu de casa, no bairro Serrinha, e enfrentou, com muita coragem, o touro mecânico. Passou mais de dois minutos em cima do brinquedo. Parece pouco, mas, pelo suor no rosto do menino, via-se que foi uma vitória. “Você viu que eu consegui ficar muito tempo?”, disse, impressionado com a própria habilidade. Em volta do touro mecânico, dezenas de crianças torciam pela valentia dos amigos.

&nsbp;

Sara de Sousa, 12, estava numa fila para entrar no pula-pula e já planejava o brinquedo seguinte, o bambolê. Antes, ainda, tinha que pintar o rosto de onça. A dona de casa Taciana Nunes, 28, mãe de Josué, de 1 ano e quatro meses, aproveitou o evento para tirar a segunda via do título no posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), montado no espaço.

A Cidade da Criança, tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal, passa por uma restauração, com previsão de entrega para dezembro deste ano. De acordo com o titular da SDHDS, Elpídio Nogueira, devem ser construídas duas pistas para bicicleta para crianças e um parquinho, além de um poço profundo para alimentar o lago. “Este parque é um patrimônio da Cidade”, lembrou.

Mais Dia das Crianças

O shopping Benfica preparou uma programação para o Dia das Crianças e convidou duas mil crianças assistidas por instituições para dois dias de sessões nos cinemas, terça-feira e ontem. Participaram crianças entre 2 e 10 anos. Após a sessão, foram distribuídos presentes e lanche para os meninos.

ANGéLICA FEITOSA