VERSÃO IMPRESSA

Consumo de água na RMF tem aumento

01:30 | 31/10/2017

O consumo de água na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) cresceu em setembro — é a primeira vez que isso é registrado desde 2014. O consumo é relativo à ligação/mês, que, no mês passado, superou o que foi registrado no mesmo período do ano anterior na RMF. As informações são da Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH), que realiza entrevista coletiva hoje para divulgar dados detalhados sobre o cenário.


“No mês de setembro houve crescimento no consumo. Todas as medidas somadas, mais a colaboração da população, vinham nos proporcionando uma situação que, se não era confortável, mostrava-se controlada até aqui”, lamenta o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira. “Agora, com a aproximação do fim do ano, as pessoas passaram a consumir mais”.


Ainda conforme a pasta, o aumento fez com que o Grupo de Contingência, que estabelece as ações de enfrentamento aos efeitos da seca no Ceará, acendesse o “sinal amarelo”.


Hoje, participam da entrevista coletiva, além da SRH, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O anúncio será no auditório da Cogerh, no bairro Parque Iracema.

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS