Logo O POVO+
Caminhada pelo Montese louva a padroeira Nossa Senhora Aparecida
Cotidiano

Caminhada pelo Montese louva a padroeira Nossa Senhora Aparecida

Em procissão, devotos louvaram a padroeira do Brasil, em Fortaleza. Caminhada e missa encerraram a programação em comemoração pelos 300 anos de aparição da imagem
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

 

Em caminhada de fé, centenas de devotos louvaram Nossa Senhora Aparecida pelas ruas do Montese, na tarde de ontem. Em agradecimentos ou petições, fiéis encheram as ruas com orações e cânticos. A caminhada teve início às 17 horas, partindo da igreja. Segundo a organização, o evento reuniu cerca de 40 mil pessoas.

 

Neste ano, os fiéis tiveram mais um motivo para comemorar. De acordo com a tradição católica, a imagem da padroeira do Brasil foi encontrada por pescadores em um rio há 300 anos.


Durante todo o dia, a comunidade contou com celebrações eucarísticas, confissões e adoração ao Santíssimo Sacramento. Nos nove dias de programação, a paróquia recebeu caravanas do Interior para os festejos especiais.

[FOTO1] 

Devoção


Mãos levantadas em agradecimento ou com palmas. Orações e louvores nos lábios. Sorrisos e lágrimas de emoção. A fé na mãe, que, segundo a fé católica, intercede diante do Senhor pelos filhos, moveu adultos, crianças e idosos pelo bairro Montese, ontem à tarde. Procissão reuniu, conforme a organização, cerca de 40 mil pessoas.

[FOTO2] 

Homenagem


Honra é o sentimento de Luana Lima, 18, ao representar a santa morena na procissão. A estudante, que congrega no bairro Serrinha, contou com o apoio da comunidade para realizar a homenagem

[FOTO3]

Agradecimento

 

“Tudo se resume à gratidão”, disse Ângela Camile, 21. Após uma gravidez de risco, ela contou com a fé para superar as complicações no parto de Pedro Nícolas, de apenas dois meses. Ontem, agradeceu.

[FOTO4] 

Público de fé


Nas calçadas e varandas, durante o percurso, muitos foram os moradores que pararam para homenagear Nossa Senhora Aparecida e prestigiar a procissão.

 

O que você achou desse conteúdo?