Logo O POVO+
Avenida Leste-Oeste terá mudanças
Cotidiano

Avenida Leste-Oeste terá mudanças

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foram 106 acidentes com mortes nos últimos dez anos na avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), em Fortaleza. A comerciante Cláudia Souza, 24, disse que já presenciou pelo menos dois acidentes recentes no cruzamento entre a avenida e a Doutor Theberge, e reclamou que o tempo para pedestre possibilitado pelos semáforos é insuficiente para a travessia, além de a sinalização ser confusa. “São muitos sinais diferentes nesse local. Quem não conhece pode acabar se acidentando”.

 

A Prefeitura planeja mudanças para a área. Pedestres devem ser prioridade. A previsão é de retirada das “esquerdas forçadas” da Theberge, em que os motoristas cruzam a faixa sem que o sinal tenha tempo específico para isso, bloqueando a via e atrapalhando o trânsito. Com a eliminação desse retorno, considerado perigoso, os veículos precisarão circular o quarteirão mais próximo.


Com as alterações, o impacto na acessibilidade da via vai ser mínimo, projetou o secretário executivo da Conservação e Serviços Públicos Luiz Alberto Sabóia. “Infelizmente, a avenida não foi pensada para privilegiar pedestres e ciclistas”, afirmou. Apesar disso, a concentração de pessoas que percorrem a pé a Leste-Oeste é intensa, ele disse, já que a avenida perpassa cinco bairros que abrigam aproximadamente 170 mil pessoas. (Alexia Vieira/Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?