Logo O POVO+
Alunos têm dia com brincadeiras tradicionais
Cotidiano

Alunos têm dia com brincadeiras tradicionais

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

Quinhentos alunos da rede municipal de ensino de Fortaleza tiveram dia recreativo, ontem, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no bairro Dionísio Torres. O Festival de Jogos Populares foi parte da comemoração pelo Mês das Crianças.

 

A proposta era resgatar os populares elásticos, pique-bandeira, carimba, cabo de guerra, corrida de saco, amarelinha, dentre outros tantos. O videogame não foi deixado de lado e o jogo de dança Just Dance foi preferência de parte dos pequenos convidados, além da aula de introdução à robótica.


Marcos Dionísio, gerente da Célula de Inovação Educacional da Secretaria Municipal da Educação (SME), disse que os selecionados para o festival cursam entre o 2º e o 5º ano. “São dez escolas participantes, de diversas regionais, que tiveram bom desempenho nas avaliações externas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) ou Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece)”, detalhou.


Sara Rabelo, 10, aluna do 4º ano da Escola Edilson Brasil Soares, no Bom Jardim, foi uma das 250 participantes da manhã. Ela conta que as brincadeiras prediletas são as virtuais. “No celular da minha mãe, fico no Facebook ou jogando Candy Crush”.


Para a professora Alrineide Castro, é importante controlar o acesso das crianças às mídias eletrônicas. “É saudável e ninguém deve impedir, mas direcionar o uso desses aparelhos”, indica. (Lucas Braga/Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?