Logo O POVO+
Operação de fiscalização no feriado, nas BRs, segue até domingo
Cotidiano

Operação de fiscalização no feriado, nas BRs, segue até domingo

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

 

O feriado da independência deve aumentar em 50% o fluxo de carros nas estradas federais (BRs) em relação aos dias úteis. A expectativa é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que começou, à 0 hora de ontem, a Operação Independência. O monitoramento no Ceará deve seguir intensificado até a meia-noite de domingo, 10.

 

Chefe de Operações da PRF no Estado, Ricardo Araújo explica que “todo o efetivo operacional estará empregado na ação em escala de revezamento, principalmente, em pontos estratégicos, onde os acidentes graves são mais propícios, suscetíveis à velocidade excessiva e à ultrapassagem indevidas”. Segundo ele, essas são as maiores causas de acidentes nas BRs.


Araújo destaca ainda o cuidado com as condições das vias. “As estradas do Ceará não estão necessariamente em boas condições. Então, o usuário precisa saber qual o trecho vai fazer e as condições da estrada para não ter nenhuma surpresa”, indica.


Evitar dirigir à noite, não exceder a velocidade máxima e ter cuidado em ultrapassagens são cuidados essenciais. Mesmo nos locais permitidos, a indicação é “só ultrapassar se for realmente necessário e se tiver extrema segurança, pois a ultrapassagem é a manobra de maior risco na rodovia”, detalha Ricardo Araújo. (Ana Rute Ramires)

O que você achou desse conteúdo?