Logo O POVO+
ONGs recebem 500 kg de ração arrecadados ma Pet Expofun
Cotidiano

ONGs recebem 500 kg de ração arrecadados ma Pet Expofun

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Cerca de quinhentos quilos de ração foram doados, na tarde de ontem, para instituições filantrópicas de proteção aos animais. As doações foram feitas pelo Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) e somam alimentos arrecadados na primeira edição da Pet Expofun, feira voltada ao universo pet realizada no início deste mês no shopping RioMar Fortaleza. Foram beneficiadas as instituições Abrigo São Lázaro, União Protetora dos Animais Carentes (Upac), Arca de Noé e Amigos e Benfeitores Reabilitando Animais no Ceará (Abrace).


“A gente sempre fala que esses eventos pontuais têm muitas vantagens além da doação em si”, frisou Gustavo Gonçalves, presidente da Upac, presente durante ato de entrega, realizada no Espaço O POVO de Cultura & Arte, na sede do GCOP. De acordo com ele, esse tipo de iniciativa é importante para dar visibilidade às organizações não governamentais e ao trabalho que é feito pelas associações. “E, com isso, conseguir ainda mais doadores fixos”, projetou.


De acordo com Valéria Xavier, executiva de Projetos Especiais do GCOP, a arrecadação estava prevista desde o início da concepção do projeto.


O primeiro ano da Pet Expofun reuniu aproximadamente 4 mil pessoas em dois dias de evento. “O resultado foi essa arrecadação que a gente fez. É sempre muito gratificante quando se consegue inserir esse braço de responsabilidade social dentro dos projetos e, hoje, a gente espera que possa contribuir um pouquinho”, indicou.

O que você achou desse conteúdo?