Logo O POVO+
Julgamento de caseiro no caso Rakelly começa em novembro
Cotidiano

Julgamento de caseiro no caso Rakelly começa em novembro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O julgamento do caseiro José Leonardo de Vasconcelos Graciano, acusado de matar Rakelly Matias Alves, de 8 anos, começa no próximo dia 23 de novembro. A menina foi morta em 21 de setembro do ano passado.

 

A audiência foi marcada pelo juiz Edísio Meira Tejo Neto, em respondência pela Vara Única da Comarca de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde aconteceu o crime. As informações são do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).


Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o caseiro abordou a criança para satisfazer desejo sexual, aproveitando que os demais moradores da casa estavam dormindo. Diante da resistência, o caseiro aplicou asfixia mecânica na menina, que desmaiou. Rakelly foi, então, amordaçada com um saco plástico e abusada sexualmente.


Após perceber que a criança estava morta, o caseiro jogou o corpo dentro de uma cacimba, encontrado três dias depois por policiais.


Em depoimento à Polícia, José Leonardo confessou o crime. Ele foi denunciado por homicídio com cinco qualificadoras (motivo torpe, crueldade, impossibilidade de defesa, para assegurar a impunidade quanto a crime anterior e feminicídio), estupro de vulnerável, vilipêndio e ocultação do cadáver.

O que você achou desse conteúdo?