Logo O POVO+
Infância e velhice em debate na UFC
Cotidiano

Infância e velhice em debate na UFC

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Discussão sobre dois dos limites da existência será realizada na próxima quinta, 28, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará. O Colégio de Estudos Avançados da UFC promove painel interdisciplinar Os Extremos da Vida: infância e velhice, a partir das 10 horas. O médico Álvaro Madeiro Leite, professor do curso de Medicina da universidade, e a antropóloga Guita Grin Debert, professora de Antropologia da Universidade de Campinas (Unicamp) tratarão dos aspectos do desenvolvimento recente da pediatria e da terceira idade, inspirados pelos aportes multidisciplinares da ciência do desenvolvimento.


No encontro, serão discutidos a evolução da saúde e das doenças humanas pelo curso da vida, desafios que se interpõem à infância no contexto atual do País, novos significados que o envelhecimento e o papel central nas transformações da velhice no contexto brasileiro.


A importância do trabalho do geriatra para o desenvolvimento de uma velhice saudável também deve entrar nas discussões. As inscrições são gratuitas.

 

Serviço 

 

Os Extremos da Vida: infância e velhice
Quando: quinta, 28
Horário: das 10 às 12 horas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/inscricoesextremos 

O que você achou desse conteúdo?