Logo O POVO+
Homem é condenado a 22,5 anos por homicídio e tentativa de homicídio
Cotidiano

Homem é condenado a 22,5 anos por homicídio e tentativa de homicídio

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O Tribunal do Júri condenou, na tarde de ontem, Thiago Moraes de Oliveira a 22 anos e seis meses de prisão por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Thiago foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) como autor da morte de Andrezza Lima Rocha, na noite do dia 11 de maio de 2014. Ela era amiga da ex-namorada do réu. Na ocorrência, um homem também foi baleado, mas sobreviveu. Thiago não poderá apelar da condenação em liberdade.

 

A motivação do crime teria sido porque o acusado achava que Andrezza atrapalhava a sua reconciliação com a ex-companheira. Conforme o MPCE, Andrezza estava em uma pizzaria, na Barra do Ceará, com familiares e com a ex-companheira de Thiago, no momento em que o réu chegou na garupa de uma motocicleta e efetuou disparos. Andrezza foi atingida e não resistiu aos ferimentos.


Durante a ação, algumas pessoas tentaram impedir que o réu continuasse atirando. Marllon de Castro, que também estava na companhia da vítima, foi atingido nas costas e sobreviveu.


Ontem, o julgamento teve início às 9 horas e terminou às 18 horas. A defesa do réu ficou sob a responsabilidade do defensor público Francisco Firmo Barreto de Araújo, que negou a autoria do crime. Já a acusação foi realizada pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio.


A decisão foi tomada no Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri, cuja audiência foi presidida pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro.

O que você achou desse conteúdo?