PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ceará recebe 220 mil doses de vacinas

01:30 | 14/09/2017

Objetivo é atualizar cartão de vacinação de crianças e adolescentes MAURI MELO
Objetivo é atualizar cartão de vacinação de crianças e adolescentes MAURI MELO
 

Reforço de mais de 220 mil doses de vacinas foi enviado ao Ceará para atender a demanda da Campanha Nacional de Multivacinação iniciada segunda-feira, 11. O objetivo é atingir crianças e adolescentes de até 14 anos não vacinados ou com cartão de vacina incompleto. A ação segue até o dia 22.

 

Como a vacinação será de forma seletiva, não há meta a ser alcançada. São ofertados 13 tipos de imunização para crianças e outras oito para adolescentes.

A população deve ir à unidade de saúde com a caderneta de vacina para conferir se alguma dose não foi administrada ou está atrasada. Postos de saúde de todo o Estado ficarão abertos neste sábado, 16, para o Dia D, das 8 às 17 horas.

De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Ana Vilma Leite Braga, a iniciativa busca ampliar a cobertura vacinal. “Precisamos continuar vacinando as crianças e adolescentes, que é o grupo de maior risco”, explica.

Levantamento do Ministério da Saúde aponta que 47 milhões de crianças e adolescentes brasileiros de até 15 anos estão com o calendário de vacinação desatualizado, o que corresponde a mais da metade dessa população.