Logo O POVO+
Carros dão lugar a lazer e cultura no domingo
Cotidiano

Carros dão lugar a lazer e cultura no domingo

Com apresentações artísticas, espaço infantil e ciclofaixa de lazer, o Corredor Cultural deu nova vida ao Benfica neste fim de semana. Na manhã de domingo, Avenida da Universidade ficou fechada para carros
Edição Impressa
Tipo Notícia
Crianças jogando futebol no asfalto (Foto: )
Foto: Crianças jogando futebol no asfalto

[FOTO1] O bairro Benfica ficou ainda mais cheio de cultura e vida neste fim de semana. O local que costuma ter a maior movimentação durante a semana se fez pronto para receber o público nesta manhã de domingo. 

 

Com programação variada que incluiu apresentação de chorinho, grupos de cultura popular, exposição, aulas de ioga e muito mais na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), o segundo dia do Corredor Cultural do Benfica fechou a Avenida da Universidade para atrair a visitantes de todas as idades. 

 

[SAIBAMAIS]

“Isso aqui é fantástico, nós precisávamos de uma coisa como essa.

Você poder vir aqui em um domingo, com a rua fechada e poder assistir a um carimbó da cultura paraense e de um lado e do outro ver um grupo de choro tocando, é muito bonito”, afirma Raimundo Moraes, 78 anos. Acompanhado da esposa e da neta, ele diz que é importante que o poder público se sensibilize para a promoção de mais eventos como este na Cidade. 

[FOTO2] 

Laços afetivos


A visita à Reitoria na manhã de ontem, fez com que Helane Nascimento, 38, relembrasse os tempos de namoro com o agora marido Yassuo Roberto, 36. “Nós éramos universitários e a gente se conheceu aqui.

Começamos a namorar e foi nesse bairro que ele me pediu em casamento, então tem um laço afetivo muito forte”. Ontem, a professora resolveu visitar novamente o local, dessa vez com a pequena Luna, de dois anos, filha do casal. “Trazer a população para curtir a cidade dessa maneira, trazer os moradores do bairro para essa região universitária é espetacular. A Luna está gostando muito das brincadeiras e aproveitando tudo”, conta.

[QUOTE1]

“Estamos muito felizes com a noite de ontem porque foi além das expectativas, um dia que teve jogo do Fortaleza, Palco Vida&Arte, eventos no Dragão do Mar, a quantidade de gente superou as nossas expectativas. E hoje está super bonito, super plural, estamos vendo gente de todas as idades apreciando arte e cultura aqui”, considerou a Simone Faustino, uma das integrantes da organização do evento.


De acordo com ela, a realização do projeto é um sonho antigo e tem o objetivo de chamar a comunidade para se integrar com a universidade.

“A gente quis muito motivar os moradores a comparecerem, para que o bairro não morra na sexta-feira. São pelo menos quarenta anos tentando fazer isso se consolidar para fazer durante todo o ano de 2018”.

 

 

Saiba mais


Próximas edições


A continuidade do projeto está garantida até dezembro deste ano. O Corredor Cultural do Benfica será realizado em um fim de semana de cada mês.


Atividades


As atividades do Corredor Cultural incluíram ciclofaixa de lazer, feira de livros, aulão de zumba, oficinas de grafite e artesanato em nó, apresentação de Brincantes do Cordão do Caroá, apresentação de circo e brinquedoteca itinerante.


Mauc


Como parte do Corredor Cultural, pela primeira vez o Museu de Arte da UFC abriu as portas no fim de semana.


Primeira noite


A programação começou na noite de sábado. A abertura se concentrou na Concha Acústica da Reitoria da UFC. A primeira noite contou com apresentações musicais.

 

Serviço

 

Próximas edições do Corredor Cultural


Quando: dias 21 e 22 de outubro, 11 e 12 de novembro e 16 e 17 de dezembro

Onde: Avenida da Universidade, nas proximidades da Reitoria

O que você achou desse conteúdo?