Logo O POVO+
18 presos fogem após rebelião
Cotidiano

18 presos fogem após rebelião

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Uma rebelião registrada, na madrugada de ontem, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no Bairro de Fátima, resultou na fuga de 18 detentos. Conforme a Polícia Civil, após o caso, 30 presos transferidos, na tarde de ontem, e houve reunião com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), que disponibilizou vagas nas unidades prisionais.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol), Francisco Lucas, são dois policiais no Code para uma média de 150 presos. “Isso acabou ocasionando a fuga. Não foi por falta de aviso, nem de denúncia”, afirma.


Lucas aponta que celas foram quebradas, além de cadeados. “As celas estão sendo recuperadas mais uma vez, está tendo um reforço na parte de acesso aos xadrezes. Mas, se não houver fiscalização, vamos conviver com isso por muito tempo. O Ministério Público entrou com ação pedindo retirada de todos os presos. Dei ordem ao jurídico para a gente fazer parte do processo. Não podemos arcar com esse ônus, com essa constante tensão.

Temos policiais adoecendo”, comenta.


No dia 1º de agosto, houve princípio de rebelião no Code. Os presos reivindicavam atendimento médico a um dos internos. Após o caso, 70 presos foram transferidos para presídios.

O que você achou desse conteúdo?