Logo O POVO+
Passarela do Mercado Central é reinaugurada
Cotidiano

Passarela do Mercado Central é reinaugurada

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Desde ontem, quem quiser acessar o Mercado Central de Fortaleza pela entrada da avenida Presidente Castelo Branco (Leste Oeste) pode atravessar a passarela que, antes, estava interditada. A entrega do equipamento foi feita com participação massiva de políticos e gestores municipais.

 

“Havia uma expectativa desde que a passarela ficou sucateada, inviável para reconstruir”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio (PDT) em coletiva para a imprensa.


Junto ao mobiliário, foram entregues 180 concessões para lojistas que movimentam a economia do mercado. Ao todo, o lugar conta com 555 boxes e 85 quiosques, segundo o presidente da Cooperativa de Permissionários e Locatários (CoopCentral), José Aquino. “Os outros (permissionários) também vão receber. É que um dos critérios é estar em dia (com os tributos). Estamos trabalhando e conscientizando (os lojistas)”, afirmou.


Um dos que receberam o documento foi João Eudes de Oliveira, 53, que mantém um box de artigos regionais. Ele explicou que já tinha a permissão antes e que só recebeu a renovação dela. “Tava com nove anos que eu não renovava”, calculou.


Necessidade de reformas

Com estrutura física carente de cuidados, o Mercado Central pode até ter recebido uma passarela nova, mas ainda precisa de melhorias, principalmente, de pintura e estrutura dos banheiros, segundo João. 

“Tão ajeitando a (avenida) Alberto Nepomuceno, vai ficar legal, mas a 

parte estrutural (interna) também é importante”, lembrou.

 

Vendedora de quiosque, Rayane Martins, 19, disse ainda que é necessário fiscalizar mais o estacionamento do Mercado. “Tem pessoas que não respeitam as vagas pra cadeirante. Era pra ter alguém monitorando isso”, reclamou.

O que você achou desse conteúdo?