Logo O POVO+
Empresa nega despejo de lixo na barragem do rio Cocó
Cotidiano

Empresa nega despejo de lixo na barragem do rio Cocó

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Após denúncia de despejo de lixo nas margens da barragem do rio Cocó, a construtora responsável pela execução da obra, a PB Construções, acusada pela comunidade de colocar o lixo e aterrá-lo, negou ter feito o despejo.

 

Em nota, a empresa “refuta veementemente qualquer ilação de que o material disposto no local tenha sido depositado pelo consórcio”. Diz ainda que o local “costuma ser usado clandestinamente, por terceiros, para despejo de lixo”. A empresa não comenta sobre o aterramento do lixo, que também é considerado crime ambiental.


A Secretaria das Cidades (SCidades), órgão do Governo responsável pela obra, informou ontem que foi feita limpeza da área na quarta-feira, 23, pela manhã. No entanto, em visita do O POVO no mesmo dia à tarde, permanecia um monte de quase cinco metros de altura de lixo. Moradores afirmaram que, até a manhã de ontem, o cenário era o mesmo. A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado afirmou que “o caminhão está despejando entulho fora da área da bacia, na área do Estado”.


A SCidades afirmou “que irá acionar os órgãos fiscalizatórios e que tomará as providências cabíveis”.

O que você achou desse conteúdo?