Logo O POVO+
Suspeito de ter mandado matar Xico Canuto é preso
Cotidiano

Suspeito de ter mandado matar Xico Canuto é preso

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O suspeito de ser o mandante do assassinato do comerciante Xico Canuto foi preso na manhã de domingo, 23, em Marabá, no Pará. A Polícia Civil do Ceará chegou ao nome de Elckyson Matheus Muniz de Sousa, 20, após capturar, no último dia 5, o adolescente que confessou ter atirado contra o dono do bar Bicho Papão, no dia 3, na Praia de Iracema, em troca de 15g de cocaína.


Conforme a Polícia, o adolescente foi contratado por Elckyson para o assassinato após o adulto ter discutido com Xico, que não queria tráfico de drogas perto do bar. O suspeito é de Marabá, para onde fugiu após o crime. As informações foram apresentadas à imprensa pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ontem.


Com as investigações e a informação de Elckyson ser o mandante do assassinato, a Polícia Civil cearense entrou em contato com a Polícia Civil paraense, que passou a monitorar o suspeito. Na manhã de domingo, ele foi preso em flagrante roubando uma motocicleta, conforme o delegado Renato Almeida, da 1ª Delegacia-geral da DHPP, e foi cumprido o mandado de prisão pela morte de Xico.


Segundo o delegado Dionísio Amaral, titular do 2º DP, embora Elckyson ainda não tenha prestado depoimento, as imagens de câmeras de segurança do entorno mostram que o adolescente foi ao bar acompanhado do indiciado.


O suspeito está detido no Pará, mas a ideia é que ele seja transferido ao Ceará para que responda pelo crime. Além de corrupção de menor, Elckyson deverá ser indiciado por homicídio duplamente qualificado.

O que você achou desse conteúdo?