Logo O POVO+
Primeiro dia com cortes é tranquilo
Cotidiano

Primeiro dia com cortes é tranquilo

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O primeiro dia de suspensão parcial de atividades da Polícia Rodoviária Federal (PRF) transcorreu sem ocorrências consideradas emergenciais no Ceará. De acordo com o órgão, não houve situações em que foi necessário o deslocamento de viaturas.


A PRF iniciou a suspensão parcial de atividades ontem em todo o País em resposta ao contingenciamento de verbas do Governo Federal. Dessa forma, para evitar gastos com manutenção e combustível, a PRF só atenderá ocorrências de emergência.


O inspetor Alexsandro Batista esclarece que as situações emergenciais são acidentes com vítimas feridas ou mortes em BRs. “Em caso de acidente sem vítimas, a recomendação é o condutor recolher o veículo no acostamento e preencher online a Declaração de Acidentes de Trânsito. Ela tem valor probante junto às seguradoras para reparação de danos”, explicou.


Outro caso em que a PRF atuará neste período de redução nas atividades é quando ocorrem denúncias de delitos para efetuação de prisão em flagrante. “Nossa central de operações vai fazer uma triagem da situação, que vai ser analisada e avaliada como emergencial ou não”, disse.


Como envolve o deslocamento de viaturas, a fiscalização de velocidade por radares móveis nas rodovias federais também é afetada. A PRF suspendeu ainda a escolta de cargas superdimensionadas, como transporte de geradores eólicos, turbinas de avião ou que precisem do auxílio de batedores.

O que você achou desse conteúdo?