Logo O POVO+
Atendimento a vítimas de violência é ampliado na Defensoria Pública
Cotidiano

Atendimento a vítimas de violência é ampliado na Defensoria Pública

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Para reduzir danos causados pela violência e prevenir novos casos no Estado, foi criada a Rede Acolhe, lançada ontem pela Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE). Com o programa, famílias de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) ou tentativas de homicídio receberão apoio multidisciplinar intensificado.


Conforme o sociólogo e coordenador técnico do programa, Thiago de Holanda, as primeiras famílias atendidas foram encaminhadas pelo Comitê Cearense de Prevenção de Homicídios da Adolescência, da Assembleia Legislativa do Estado. Há ainda demanda a partir de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Atenção Psicossocial (Caps).


Assistentes sociais, psicólogos e equipes jurídicas da DPGE realizam os atendimentos. “Após os crimes, percebemos que algumas famílias se desestruturam e a vulnerabilidade delas pode se aprofundar. Além de perdas financeiras, há problemas de moradia ou outras decorrências de problemas psicossociais”, pontua Thiago.


Quem procura atendimento da Rede Acolhe pode buscar a nova sede do Núcleo de Atendimento ao Preso Provisório e às Vítimas de Violência (Nuapp), ao lado da sede da DPGE, no bairro Luciano Cavalcante.


A unidade foi inaugurada ontem. “Nosso atendimento continua descentralizado, pois também estamos no fórum, nas unidades prisionais e, em casos urgentes, com atendimentos nas delegacias”, diz a defensora pública Gina Moura. Melhorias no conforto, privacidade no atendimento e localização são alguns dos benefícios destacados. 

 

Serviço


Núcleo de Atendimento ao Preso Provisório e às Vítimas de Violência (Nuapp)

Onde: rua Auristela Maia Farias, 1112, Luciano Cavalcante

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

O que você achou desse conteúdo?