Logo O POVO+
Relações familiares são tema de seminário com entrada franca hoje
Cotidiano

Relações familiares são tema de seminário com entrada franca hoje

O evento ocorre hoje com o objetivo de discutir o comportamento familiar e os desafios contemporâneos. Participarão pais, professores e estudiosos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
As tecnologias e as questões sociais contemporâneas trazem consigo uma série de modificações nas relações familiares. Com o objetivo de refletir sobre o tema, o seminário “Geração Família: novos tempos, novos desafios e novos vínculos afetivos” reunirá pais, educadores, psicólogos e outros estudiosos para debater estratégias de fortalecimento dos vínculos afetivos entre pais e filhos.

 

O evento promovido pelo O POVO é aberto ao público e ocorre hoje a partir das 8 horas no auditório Waldyr Diogo, na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). Temas como solidão, redes sociais, drogas, crise matrimonial e suicídio serão tratados em palestras.


Segundo a jornalista do O POVO Leda Maria, idealizadora do evento, haverá uma performance que alerta para o compromisso dos pais e dos educadores para suprir a crise do afeto, que, ela analisa, é dominante atualmente. “O evento reunirá num só lugar os mais importantes profissionais do tema para amenizar a crise que envolve a relação família e a relação escola”, disse


Participam do encontro a médica e estudiosa do comportamento humano e gestão emocional Henriqueta Camarotti Costa e o especialista em planejamento estratégico e mudanças estruturais da sociedade Daniel Hakin. Entre os debatedores estão a secretária da Justiça e Cidadania (Sejus), Socorro França, a médica e jornalista Erotildes Honório e o ator, pedagogo e advogado Marcus Fernandes.

 

Serviço

 

Seminário Geração Família

Quando: hoje, a partir das 8 horas

Onde: Fiec - Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota.

Entrada franca

O que você achou desse conteúdo?