PUBLICIDADE
Jornal

Programas de rádio produzidos por estudantes são transmitidos

10/06/2017 01:30:00
Após participarem de oficinas de rádio ministradas pelas jornalistas Letícia Lopes e Larissa Weyna, alunos do programa Correspondentes O POVO gravaram programas que serão veiculados hoje e nos próximos três sábados pela Rádio O POVO CBN AM 1010. A exibição será das 10h às 11 horas, com dois programas transmitidos a cada sábado. As produções foram gravadas nos estúdios da rádio.

 

Cada programa tem 30 minutos, com entrevista ou debate, quadros e reportagens. Além disso, no próximo dia 28, circulará o caderno especial O POVO Educação, que apresentará o mesmo projeto gráfico do O POVO e das editorias do jornal. Todo o conteúdo é produzido pelos próprios alunos da Rede Cuca e Correspondentes O POVO. Os jornalistas Plinio Bortolotti, Daniela Nogueira e Isabel Costa ministraram oficinas de escrita aos estudantes.


Oficinas de rádio

Durante o ano, serão promovidas 20 oficinas de rádio aos alunos. As primeiras foram nos dias 26, 30 e 31 de maio, nos Cucas Mondubim, Jangurussu e Barra do Ceará, respectivamente. Os alunos foram divididos em oito grupos para a produção de cada programa, sempre  acompanhados pela jornalista Larissa Weyna. 

 

No total, são 102 correspondentes e 30 repórteres Cuca — dez de cada Cuca.

Adriano Nogueira

TAGS