Logo O POVO+
Programas de rádio produzidos por estudantes são transmitidos
Cotidiano

Programas de rádio produzidos por estudantes são transmitidos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Após participarem de oficinas de rádio ministradas pelas jornalistas Letícia Lopes e Larissa Weyna, alunos do programa Correspondentes O POVO gravaram programas que serão veiculados hoje e nos próximos três sábados pela Rádio O POVO CBN AM 1010. A exibição será das 10h às 11 horas, com dois programas transmitidos a cada sábado. As produções foram gravadas nos estúdios da rádio.

 

Cada programa tem 30 minutos, com entrevista ou debate, quadros e reportagens. Além disso, no próximo dia 28, circulará o caderno especial O POVO Educação, que apresentará o mesmo projeto gráfico do O POVO e das editorias do jornal. Todo o conteúdo é produzido pelos próprios alunos da Rede Cuca e Correspondentes O POVO. Os jornalistas Plinio Bortolotti, Daniela Nogueira e Isabel Costa ministraram oficinas de escrita aos estudantes.


Oficinas de rádio

Durante o ano, serão promovidas 20 oficinas de rádio aos alunos. As primeiras foram nos dias 26, 30 e 31 de maio, nos Cucas Mondubim, Jangurussu e Barra do Ceará, respectivamente. Os alunos foram divididos em oito grupos para a produção de cada programa, sempre  acompanhados pela jornalista Larissa Weyna. 

 

No total, são 102 correspondentes e 30 repórteres Cuca — dez de cada Cuca.

O que você achou desse conteúdo?