Logo O POVO+
Expedição Metrópole conta histórias da Grande Fortaleza
Cotidiano

Expedição Metrópole conta histórias da Grande Fortaleza

O projeto comemora os 35 anos da Rádio O POVO CBN. Durante 30 dias, ônibus visitará os 19 municípios da RMF. Na rádio, flashes da expedição, além da transmissão de programas ao vivo
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]
Pegar a estrada durante 30 dias de ônibus. Como destino, os 19 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O projeto Expedição Metrópole tem início hoje e parte em busca de boas histórias, personagens, economia, política e cultura da região. O projeto é realizado em comemoração aos 35 anos da Rádio O POVO CBN.

No período, a programação da rádio contará com flashes direto da expedição, além da transmissão de programas ao vivo. O ônibus é equipado com um estúdio e estrutura para envio de conteúdo. Ao fim, um documentário com o making off da expedição e uma revista com o resumo da experiência serão lançados.


Da Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, o ônibus segue a fim de costurar essa região do Ceará que abriga cerca de 3,5 milhões de pessoas. “A ideia é mostrar para os ouvintes o que é a região”, resume a editora-chefe da Rádio O POVO CBN, Selma Vidal.


Durante todos os dias, os ouvintes poderão ter contato com as novidades da expedição nos programas O POVO no Rádio, Revista O POVO e O POVO Economia. “Com a transmissão ao vivo, as pessoas vão poder estar mais perto da rádio. Conhecer quem são os âncoras dos programas que escutam”, projeta Selma. A viagem termina no dia 13 de julho.


A preservação da Barra do Ceará e a produção de confecções do Conjunto Ceará serão alguns destaques da expedição em Fortaleza. O setor industrial e o festival junino de Maracanaú, os mercados imobiliário e gastronômico do Eusébio, a prática de esportes de aventura em Maranguape e o Complexo Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, serão visitados. Além desses municípios, serão visitados: Pacatuba, Itaitinga, Horizonte, Caucaia, Pindoretama, Paracuru, Chorozinho, Aquiraz, Paraipaba, Trairi, São Luís do Curu, Cascavel, Guaiuba e Pacajus.


De acordo com Cliff Vilar, diretor de Projetos Especiais do O POVO e idealizador da expedição, o objetivo é “produzir uma fotografia de uma das mais importantes metrópoles da América do Sul”. “É um dos dez maiores centros de consumo do País, um destacado destino turístico e, principalmente, tem a vocação para ser um hub logístico intermodal: aeroviário, portuário, rodoviário e ferroviário”, enfatiza.


Ao todo, serão 35 profissionais participando do projeto, entre jornalistas, radialistas, produtores, pesquisadores, fotógrafos e equipe de apoio. Cliff detalha ainda que a revista trará um resumo da experiência, “com perfil de cada município visitado, potencialidades, personagens, história e perspectivas”. O documentário, por sua vez, apresentará os bastidores e o diário de bordo da viagem.

 

Serviço

 

Programação na Rádio O POVO CBN

O POVO no Rádio: de segunda à sextas-feira, das 9 às 11 horas

Revista O POVO: segundas, terças e sexta-feiras, das 16 às 17, nas quartas e quintas-feiras, das 15 às 17 horas O POVO Economia: de segunda a sexta-feira das 14 às 15 horas

O que você achou desse conteúdo?