Logo O POVO+
Assessora parlamentar é assassinada no Vila Velha
Cotidiano

Assessora parlamentar é assassinada no Vila Velha

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Uma assessora parlamentar foi assassinada na manhã de ontem na avenida Mozart Lucena, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. A vítima, Sandra Rafaela Jefferson Bastos, de 29 anos, ia à academia, parou o automóvel para comprar ração em um estabelecimento comercial e foi atacada.

 

Dois homens em uma motocicleta pararam e um deles desceu da moto efetuando disparos. Sandra Rafaela morreu no local. Uma idosa, de aproximadamente 75 anos, que estava no local no momento dos tiros, foi baleada na perna e socorrida em seguida pelos próprios familiares.


A vítima trabalhava há oito anos como assessora do deputado estadual Roberto Mesquita (PV). O POVO apurou que ela perdeu o cunhado e o pai vítimas de execução. Todos moravam no bairro Vila Velha. “O pai dela, que teria dito que vingaria a morte do genro, também foi morto”, contou a fonte.


A vítima era mãe de uma criança de sete anos. Para pessoas próximas, houve um engano na execução — a assessora teria sido confundida com outra pessoa.


O deputado estadual Roberto Mesquita se pronunciou lamentando a morte da assessora. Ele afirmou que ela foi atuante na campanha política. Ele diz que a vítima era ótima profissional. Conforme o parlamentar, todos os funcionários do gabinete estão em clima de luto e perplexos com o que aconteceu.


A Polícia Civil informou, por meio de nota, que equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense (Pefoce) realizaram ontem os primeiros levantamentos acerca do caso. Conforme o órgão, um inquérito policial foi instaurado para investigar a motivação do homicídio e prender os envolvidos. Até o fechamento desta edição, ninguém tinha sido preso. Não foram repassadas informações sobre o estado de saúde da idosa baleada.

O que você achou desse conteúdo?