Logo O POVO+
Vereador cobra ordenamento da feira da Parangaba
Cotidiano

Vereador cobra ordenamento da feira da Parangaba

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Trabalhadores sem direitos básicos, nenhum imposto sendo pago, energia elétrica na base do “gato”, uma soma de irregularidades. Os problemas da feira da rua José Avelino foram enumerados pelo prefeito Roberto Cláudio durante fala na Câmara Municipal. Dentre vereadores de base e de oposição, sobraram elogios enquanto houve poucos questionamentos.

 

Um dos diferenciais veio da fala do vereador Plácido Filho (PSDB), que questionou se o mesmo tratamento chegará a outras feiras, falando inicialmente da feira no entorno da Lagoa da Parangaba. “Esta feira vende animais silvestres, o que é proibido por lei. Nesta feira, existe um comércio muito grande de carros de origem duvidosa”, pontuou, citando ainda a feira na Messejana.


Em resposta, RC ressaltou que a ocupação desordenada do Centro é a mais prejudicial para Fortaleza num espaço de valor histórico. “Se ali der certo, dará certo em todo canto. Se a gente fizer com jeito, educação, diálogo”, argumentou. Sobre a lagoa na Parangaba, o prefeito afirmou que uma licitação para urbanizar o entorno deve ser iniciada em 2018, com esforço de ordenamento para a feira. Assim, haveria novo espaço e regras para o comércio de ambulantes. Para isso, ele aguarda verba de financiamento do Banco Mundial. (Thaís Brito)


O que você achou desse conteúdo?