Logo O POVO+
Evento gratuito na Praia de Iracema promove a prática de pilates
Cotidiano

Evento gratuito na Praia de Iracema promove a prática de pilates

O Pilates Day 2017 será realizado hoje no Aterro da Praia de Iracema. Expectativa é receber praticantes e iniciantes de todas as idades
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

Mais de mil pessoas são esperadas hoje para o Pilates Day 2017. Em Fortaleza, 40 estúdios de Pilates promovem o encontro gratuito das 16 às 18 horas, no Aterro da Praia de Iracema. O dia é celebrado internacionalmente, difundindo a técnica quase centenária, popular por benefícios à postura corporal. Para a advogada Nathacha Brito, 27, a atividade também é positiva pelo fortalecimento da musculatura e disposição para as atividades cotidianas.

 

“Comecei há quatro anos, após recomendação médica. Eu tinha problema no joelho (condromalácia patelar), e não podia realizar atividades com impacto. Daí optei pelo pilates”, lembra. Para ela, é mais que um método fisioterápico, é um hábito.


Em 2016, mais de 700 pessoas participaram do Pilates Day, em Fortaleza. A organização espera receber hoje praticantes e iniciantes de todas as idades. Serão ministradas aulas simultâneas de nove modalidades da técnica.


De acordo com o fisioterapeuta José Meudo, as diversas modalidades de pilates estimulam o corpo de forma diferente. Ele, especialista em Gyrokinesis, conta que as diferenças deste método, trazido como adicional ao Pilates Day, estão no fortalecimento músculo-articular e alongamento através de ritmos e exercícios ondulatórios.


“O método explora bastante a fluidez de movimento, com posturas trabalhando harmoniosamente a respiração, reeducando o corpo a ter força e flexibilidade, com o mínimo de esforço”, frisa.

 

Serviço

 

Pilates Day

Quando: hoje, das 16 às 18 horas

Onde: Aterro da Praia de Iracema

Entrada franca

Levar toalha ou canga e vestir roupas leves

Outras informações: www.facebook.com/pilatesdayfortaleza

Estúdios de pilates

 

Somnis Saúde

Rua Nunes Valente, 1430 A, Aldeota

Tel: 3109 5022 / 3094 5654

 

Acqua Spa

Rua Dr. Gilberto Studart, 739, Cocó

Tel: 3036 6947

Instituto Le Santé

Rua Jaime Pinheiro, 36, Guararapes

Tel: 3181 4422


FisioClass

Av. Des. Moreira, 333, loja 7 - Meireles

Tel: 3065 8554

O que você achou desse conteúdo?