Logo O POVO+
Associação traça novas estratégias para atuação da Uber em Fortaleza
Cotidiano

Associação traça novas estratégias para atuação da Uber em Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A Associação dos Motoristas Privados Individuais de Passageiros (Ampip-CE) estima que a Justiça já concedeu aproximadamente 100 liminares para motoristas da Uber em Fortaleza. Os números incluem condutores do aplicativo que estão filiados ou não à associação.

Somente na última terça-feira, 9, informa a Ampip-CE, a Justiça concedeu dez liminares para motoristas da Uber. O assunto foi discutido em reunião na tarde de ontem na entidade.


Diante do volume de liminares obtidas por motoristas, o setor jurídico da associação avalia estratégia para viabilizar a regulamentação do serviço na Capital.


Conforme o presidente da associação, Antônio Evangelista, cinco juízes deram parecer favorável, permitindo os motoristas de trafegarem por Fortaleza, sem que sejam multados ou tenham os veículos apreendidos.


O advogado da associação, Pedro Rocha, disse que, não apenas motoristas de Uber, mas de outros aplicativos têm buscado se associar. Evangelista acrescenta que os motoristas da Uber têm se tornado uma classe de trabalhadores e o trabalho deles é bem visto pela população.


Ele destaca que a intenção do setor jurídico da Ampip-CE é traçar uma solução definitiva, requerendo apoio do Ministério Público do Ceará (MPCE).

O que você achou desse conteúdo?