Logo O POVO+
André Costa dá palestra para concurseiros
Cotidiano

André Costa dá palestra para concurseiros

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Para uma plateia atenta, o secretário André Costa, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), falou sobre a sua experiência e deu dicas para concurseiros durante palestra realizada na tarde de ontem, no shopping RioMar Kennedy.

 

A atividade integra a programação da Semana da Segurança Pública, que segue até domingo, com exposição de equipamentos usados pelos policiais e bombeiros.


André Costa, antes de assumir a pasta, já se dedicava à atividade de coaching (treinamento motivacional) de candidatos em concursos públicos. Constante nas redes sociais, ele compartilhava conteúdo de motivação aos candidatos.


Durante o encontro, que durou cerca de 1h30min, o secretário deu dicas de estudos, estratégias de concentração e formas de estudar para as provas.


A trajetória de agente de trânsito à delegado da Polícia Federal foi dividida com os espectadores. “As pessoas dizem que eu devo ser muito odiado por ser secretário de Segurança. Eu digo que não tem profissional mais odiado que agente de trânsito e eu fui”, brincou entre risos da plateia.


Durante o encontro, participantes questionaram sobre a convocação do cadastro de reserva do concurso da Polícia Civil. O secretário disse que foi realizado um estudo sobre as demandas de cada setor para ser encaminhado ao governador Camilo Santana, para análise.


A programação da Semana da Segurança Pública segue, hoje, com exposição de carros no estacionamento do shopping.

O que você achou desse conteúdo?