Logo O POVO+
Relato da mãe de Dandara dos Santos emociona reunião com governador
Cotidiano

Relato da mãe de Dandara dos Santos emociona reunião com governador

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
“Açoitaram meu filho, governador. Fizeram tanta coisa ruim com ele... Eu não tive coragem de ver, mas me contaram tudo. O senhor sabia que o sangue dele escorria pelo rosto, e ele ia limpando com a mãozinha assim? Minha maior dor é que ele chamou por mim. Enquanto batiam nele, ele dizia: ‘Eu quero minha mãe. Cadê a minha mãe?’ E eu não estava lá”.

 

O relato, entre lágrimas, da aposentada Francisca Ferreira, mãe da travesti Dandara dos Santos, assassinada no dia 15 de fevereiro, calou a sala de reunião do Palácio da Abolição. Convidada a participar da reunião de militantes LGBT com o governador, Francisca não controlou o choro nas vezes em que Dandara foi lembrada.


“Será que foi uma missão que Deus deu para meu filho? Dele ser sacrificado para ter essa repercussão internacional toda e mudar essa situação?”, perguntou. “Desculpe por eu estar chorando, governador, mas eu não consigo parar de chorar”. Tivesse levantado a cabeça e olhado para o resto da sala, Francisca veria que suas lágrimas tinham a companhia de quase todos ao redor. (Émerson Maranhão)

O que você achou desse conteúdo?