VERSÃO IMPRESSA

Imagens do dia de chuva

01:30 | 04/03/2017

[FOTO1]

Canindezinho
Só dois ou três dias depois da chuva é que o alagamento se desfaz na avenida Osório de Paiva, na altura da rua João Ramalho, no Canindezinho. A observação é do mecânico Marcos Antônio Alves, 56, que trabalha em frente ao local. Ele explica que são dois esgotos entupidos naquele quarteirão. “Um vizinho estava querendo cavar uma vala, mas eu avisei que ele pode levar multa se não avisar a Prefeitura”. Uma clínica também fica com as marcas do problema. A lama fica na entrada dos estabelecimentos.
[FOTO2]
Centro
Na manhã de ontem, seis semáforos no Centro de Fortaleza apresentaram mau funcionamento e causaram transtorno aos motoristas. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) atribuiu o problema à baixa tensão de energia devido à chuva. Foram operados por agentes de trânsito os cruzamentos da Avenida do Imperador com as ruas Pedro I, Antônio Pompeu e Meton de Alencar; avenida Tristão Gonçalves com rua Pedro I e avenida Duque de Caxias; e rua 24 de Maio com avenida Duque de Caxias.
[FOTO3]
Antônio Bezerra
A avenida Mister Hull foi o local com maior ponto de alagamento visitado pelo O POVO ontem. A água acumulada na avenida, ao lado do Terminal do Antônio Bezerra, impediu a passagem de carros e motocicletas. Apenas ônibus e caminhões foram liberados para transitar na área. O controle do tráfego foi feito por agentes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus). Segundo eles, o início da manhã foi o período mais crítico, quando carros ficaram presos em meio às águas.
[FOTO4]
Benfica
Trecho da avenida 13 de Maio, no Benfica, próximo à UFC, alagou. Situação é comum no local. Carros precisaram desviar. Paradas de ônibus ficaram alagadas e clientes de empresas ilhados. “É sempre assim. Tenho medo é de pegar alguma doença”, disse a auxiliar de serviços gerais Antônia Rita, 40.
[FOTO5]
Praia de Iracema
Na Praia de Iracema, a rua Boris voltou a alagar. Motoristas se arriscavam na água. Motos dividiam espaço com pedestres nas calçadas. Nas primeiras horas do dia, moradores da Rua dos Tabajaras registraram alagamento na via. No fim da manhã, o escoamento ficou normalizado, após a trégua da chuva.
[FOTO6]
Itaperi
Na tarde de ontem, funcionários da Prefeitura de Fortaleza fizeram limpeza de galerias pluviais na avenida Doutor Silas Munguba, próximo à Uece. Segundo eles, o trabalho de desobstrução ocorre desde dezembro do ano passado, mas foi intensificado neste ano para evitar alagamentos.

TAGS