VERSÃO IMPRESSA

R$ 20 milhões deverão ser investidos no Parque do Cocó este ano

01:30 | 07/02/2017
Mais um ano chegou ao fim e o Parque do Cocó não foi regulamentado como Unidade de Conservação (UC). A promessa de proteção se arrasta desde gestões passadas e foi reafirmada no atual mandato de Camilo Santana (PT). A área do parque deverá ganhar, ainda em 2017, videomonitoramento e investimentos.

“Há duas semanas houve a reunião do Mapp (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários) e o governador novamente disse que brevemente vai assinar o decreto de criação da UC. Inclusive colocou R$ 20 milhões para as primeiras ações no Cocó”, contou o titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno.


O dinheiro será empregado no cercamento do parque (hoje apenas 1/3 é cercado), em um calçadão e em uma ciclovia. “Esse recursos são para as reformas necessárias e esses equipamentos importantes”, afirmou Artur.


O videomonitoramento deverá inibir que pessoas abandonem animais no local, além de proporcionar mais segurança para os visitantes. Com os estudos ambientais concluídos desde 2015, ainda não há data prevista para assinatura do decreto.

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS