VERSÃO IMPRESSA

Etufor inicia operação de fiscalização de transporte escolar

01:30 | 07/02/2017
Com a volta às aulas nas últimas semanas, cresce também a atenção para oferecimento do serviço de transporte escolar de maneira irregular. Desde ontem, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realiza uma operação de fiscalização voltada para o combate a esse tipo de prática com veículos não credenciados.

A Etufor fiscalizou ontem nove veículos no Colégio Ari de Sá do Centro. Nenhum foi autuado. A operação de fiscalização tem caráter educativo, mas pode ocasionar apreensão de veículos em caso de irregularidades. De acordo com a Etufor, os veículos que prestam o serviço são fiscalizados nos horários de entrada e saída dos estudantes nas escolas.


Laudo de vistoria anual e atualização cadastral recente são alguns dos documentos de porte obrigatório exigidos nas abordagens. Além disso, são verificados itens de segurança como cintos de segurança em número correspondente ao de passageiros sentados e a presença da faixa não-removível amarela horizontal (pintada ou adesiva) nas laterais e traseira com 40 centímetros de largura e a identificação “Escolar”.


Os profissionais que prestam o serviço devem anualmente fazer uma atualização de cadastro junto à Etufor.


Pais ou responsáveis podem ainda verificar junto à Divisão de Cadastro da Etufor se o condutor está com a situação regularizada para executar o serviço.


Caso um dos pais ou responsáveis pelo aluno identifique alguma irregularidade, ele pode denunciar para o setor de fiscalização no número 3452 9318.

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS